O Monte do Vale Mosteiro

    Localizado a 50 Km da capital de distrito, Castelo Branco, o Monte do Vale Mosteiro – Agroturismo é uma propriedade tranquila situada na freguesia de Rosmaninhal, no Parque Natural do Tejo Internacional na beira interior. Este alojamento rural típico, dispõe de uma piscina exterior e de um montado de azinho verdejante a perder de vista. Os quartos elegantemente decorados, duplos ou de casal, apresentam soalho de madeira à portuguesa, incluem ar condicionado, uma casa de banho privativa com produtos de higiene pessoal gratuitos e uma televisão de ecrã plano.

    A propriedade contem uma bela barragem onde se pode praticar pesca. Nos belos prados pastam rebanhos de gado merino e cavalos. Facilmente se avistam veados e javalis tal como diversos tipos de aves únicas desta região.

    A piscina exterior, virada para a serra da estrela, apresenta vistas únicas e incomparáveis, como a vila de Idanha-a-Nova iluminada à noite e o esplendor do pôr do Sol.

    A propriedade dispõe de um bar, onde os hóspedes podem desfrutar de snacks e cocktails refrescantes enquanto relaxam no terraço.

    Os hóspedes poderão apreciar o saboroso buffet de pequeno-almoço, confeccionado com produtos biológicos, cultivados no local, enchidos e queijos de fabrico tradicional e servidos na sala de jantar ou no terraço.

    As refeições estarão ao dispor dos hóspedes mediante pedido atempado e serão servidas na sala de jantar comum com lareira.

    A vila de Idanha- a - Nova, a aldeia historica de Idanha-a-Velha e a aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, distam a escassos quilometros do Monte do Vale Mosteiro e são roteiros aconselhados para quem quer conhecer um pouco da nossa história.

    Podem ainda aderir aos pacotes de roteiros turísticos organizados pelo monte do Vale Mosteiro, para se deslumbrarem com as belas paisagens desta linda freguesia, onde existe a maior colónia de abutres, nas escarpas do rio Tejo!

    A Gerência deseja-lhes uma boa estadia!

Monte do Vale Mosteiro | Copyright © 2013